GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Aprovada atualização do Regulamento de Exploração Portuária do Porto do Rio Grande

28-09-2018

A atualização do Regulamento de Exploração do Porto do Rio Grande, realizada em atendimento à Portaria 245/2013, antiga SEP/PR, atual Secretaria Nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, foi aprovada e tornada pública nessa terça-feira (25), durante uma reunião de encerramento dos trabalhos entre a SUPRG e a empresa responsável pela execução do projeto. Durante o encontro, o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, assinou a Ordem de Serviço que relata formalmente a aprovação do documento.

Por meio de uma licitação, a empresa Ernst & Young foi contratada para a elaboração do documento, tendo como tempo de desenvolvimento um período de cinco meses. O trabalho foi entregue em etapas quinzenais, em que cada ação contou com a participação e apoio da comunidade portuária e validado por corpo técnico especializado da SUPRG. “Uma preocupação que sempre esteve presente no projeto era que não nos limitássemos a criar um documento e sim construíssemos práticas de gestão portuária. Documento é o final, não o meio. O conhecimento, a prática atual, as boas práticas de mercado é o que a gente buscou retratar na elaboração deste documento”, relatou Luciano Hoeltz, gerente do projeto pela empresa Ernst & Young.

O trabalho será publicado no site do Porto do Rio Grande e no Diário Oficial da União, para que, qualquer pessoa tenha acesso ao material público. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado por uma das consultorias mais respeitadas do mundo. O novo REP auxiliará a ampliar as potencialidades do principal porto gaúcho, gerar competitividade e buscar novos projetos que irão gerar emprego e renda”, concluiu o superintendente Janir Branco.

O que é o REP?

O Regulamento de Exploração Portuária (REP) é um documento que estabelece diretrizes de utilização portuária, como por exemplo, a utilização das instalações portuárias de uso público, utilização de exploração comercial do porto, suas capacidades e formas de movimentação, entre outros.

Fonte: Portos e Navios

Foto: Porto do Rio Grande

Artigos Relacionados: Descentralizar gestão do Porto de Santos ampliará eficiência, diz ministro Ministério da Infraestrutura avalia privatizar Porto de Santos Porto de Santos – Obras, eficiência e segurança marcam desenvolvimento Administração do Porto de Santos passa a trabalhar em plataforma totalmente digital Porto do Rio Grande obteve recorde histórico em 2018 Porto de Itajaí fecha 2018 dobrando sua movimentação de toneladas em dezembro Porto de Santos bate recorde de movimentação de cargas em 2018 com 131,5 milhões de toneladas Diversificar pauta exportadora para a China, o grande desafio do comércio exterior brasileiro Porto de Vitória recebe navios maiores após ampliação do calado Portos públicos terão maior autonomia, diz novo secretário
porto serviço MacLogistic REP PortodoRioGrande Regulamento

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.