GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Camex orienta sobre mecanismos de apoio oficial ao crédito à exportação de serviços

19-02-2018

As exportações de serviços, para fins de elegibilidade aos mecanismos de apoio oficial ao crédito à exportação, serão aquelas realizadas por pessoa física ou jurídica domiciliada no Brasil a pessoa física ou jurídica domiciliada no exterior, cujo uso, exploração ou aproveitamento ocorra no exterior, ainda que a entrega dos serviços se verifique no território nacional. A orientação consta da Resolução nº 5, da Câmara de Comércio Exterior, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16/02.

Segundo o normativo, na elegibilidade estão incluídos os serviços prestados por filiais ou sucursais de pessoa jurídica domiciliada no Brasil, situadas fora do território nacional, ou por consórcio do qual faça parte pessoa física ou jurídica sediada no Brasil.

De acordo com a Camex, são considerados mecanismos de apoio oficial ao crédito à exportação o Programa de Financiamento às Exportações - PROEX, o Seguro de Crédito à Exportação, amparado pelo Fundo de Garantias às Exportações - FGE, e os financiamentos às exportações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.

A norma também dispõe sobre a comprovação ou reconhecimento da exportação de serviços.

Fonte:Aduaneiras

Artigos Relacionados: Exportação de grãos irá crescer 40% na próxima década, aponta estudo do ministério Exportação de soja contribui para superavit de US$ 662 milhões nas contas externas em maio Projeto faz empresas de SC alcançarem exportação mais rápido do que a média nacional Dólar recua ante real com apetite a risco em meio a expectativas sobre negociações EUA-China Dólar recua ante real com otimismo sobre Previdência e negociações EUA-China ANTT divulga nota sobre a Política Nacional de Pisos Mínimos Receita Federal publica norma que reduz uso de formulários nos despachos de exportação Dólar supera R$ 3,82 com incertezas sobre reforma da Previdência Obra vai triplicar capacidade de exportação do Porto de Paranaguá Overbooking" afeta exportação em contêineres do Brasil no 2º semestre, diz Maersk
Camex orienta sobre mecanismos de apoio oficial ao crédito à exportação de serviços

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.