GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Codesa e terminais portuários discutem prevenção de impactos ambientais

9-11-2017

Nesta quarta-feira (08), a Codesa recebeu representantes das empresas usuárias dos terminais portuários capixabas para debater as recomendações de ajustes no Plano de Área para Incidentes de Poluição do Espírito Santo (PAES). As recomendações foram elaboradas pelo IBAMA e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), após o parecer técnico ter sido aprovado pelos dois órgãos ambientais.

O Plano de Área tem o objetivo de integrar as ações e recursos dos Planos de Emergência Individuais (PEIS) dos terminais portuários, localizados ao longo do litoral capixaba, para prevenção e minimização dos impactos ambientais. 

Companhias parceiras da Codesa, na discussão do PAES, que estavam presentes no encontro: Samarco, Liquiport, Technip FMC, Vale, Prysmian e Portocel. Foram discutidos os seguintes pontos: situação contratual e financeira das empresas; criação de um plano de comunicação e criação de regimento interno que atenda os interesses do PAES. 

“Futuramente serão iniciados treinamentos e simulações com representantes das empresas”, afirma Fábio Falce, engenheiro da Codesa. 

O Porto de Vitória é o terceiro porto público do país na busca pela implantação do PAES.

Fonte: Ascom Codesa

Foto: Portos e Navios

Artigos Relacionados: Movimentação dos portos e terminais cresce 1% e atinge 276,8 milhões de toneladas no 2º Trimestre Após aumento de calado, terminais cobram melhorias Antaq prevê a aprovação de mais 18 terminais privados em 2018 17 terminais portuários vão a leilão somando R$ 2,5 bi em investimento Terminais portuários querem evitar congestionamentos no cais santista Terminais do Porto vão recorrer ao STF contra cobrança do IPTU STF determina que Prefeitura pode cobrar IPTU de terminais portuários Brasil e Argentina discutem ampliação da integração produtiva e comercial Porto de Paranaguá chega a 57 programas ambientais simultâneos Antaq aprova licitação de dois terminais em Paranaguá e um no Itaqui
Codesa e terminais portuários discutem prevenção de impactos ambientais

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.