GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

​Estivadores voltam a paralisar as atividades no Porto nesta quinta-feira

9-08-2016

Estivadores de Santos voltam a cruzar os braços por 24 horas na próxima quinta-feira (11). A paralisação, prevista para começar às 7 horas, é contra a falta de propostas dos terminais de contêineres para a data-base salarial de março. 

Antes do início da greve, que atingirá os terminais da Libra, Santos Brasil e BPT, os trabalhadores promoverão mais uma assembleia, em frente ao ponto de escala número três, na Ponta da Praia. 

A última paralisação da categoria ocorreu no dia 17 de julho. Na ocasião, o movimento ocorreu porque os empresários teriam aplicado apenas 4,5% nos vencimentos dos avulsos e salários dos vinculados, prometendo outros 4,5% somente em novembro. 

O presidente do sindicato, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’ lembra que, quatro dias após essa greve, em 21 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) tentou conciliar o impasse.  Segundo ele, a Justiça do Trabalho propôs que os terminais corrigissem em 11,78% os ganhos dos avulsos e vinculados, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Nei recorda que o TRT propôs ainda vale-refeição de R$ 30 aos avulsos e que as equipes de vinculados tenham oito homens, ao contrário dos quatro praticados hoje pelos terminais.

Porém, segundo o sindicalista, o Sindicato Patronal dos Operadores Portuários (Sopesp) não aceitou a proposta conciliatória do TRT e não apresentou nada de novo aos trabalhadores. 

Outro lado

Em nota, a Sopesp afirma que as negociações estão sendo desenvolvidas no TRT-SP e que "na audiência de 21 de julho ficou determinada a regularidade dos trabalhos portuários". Reitera ainda que "nenhum dos temas apontados pelo Sindicato dos Estivadores (reajuste, equipe de trabalhadores e vale refeição) foi definido pelo TRT".

Fonte: A Tribuna

Artigos Relacionados: Nova versão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto é elaborada pela Codesp Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo atinge 44% de market share de importação Acordo com União Europeia vai impulsionar cabotagem no Porto de Santos Obra de dragagem do Porto de Rio Grande avança e chega 65% de conclusão Porto de Santos crescerá 110% até 2060, diz estudo Tempo de espera dos navios nos Portos do Paraná diminui 46% Dragagem do canal de navegação do Porto de Santos corre risco de paralisação Dólar fecha quase estável ante real nesta 6ª, mas tem maior mensal desde agosto de 2018 Movimentação no Porto cresce 3,7% em fevereiro Portos de Itajaí e Navegantes movimentam US$ 2,4 bilhões no primeiro bimestre de 2019
​Estivadores voltam a paralisar as atividades no Porto nesta quinta-feira

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.