GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Ferrovia no Espírito Santo é adiada

5-02-2019

A renovação da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) à Vale vai ser adiada para que a decisão não seja afetada pela discussão envolvendo a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Porém, com a postergação desse acordo, os investimentos para o setor devem ser travados, prejudicando assim a construção da EF-118, ferrovia que ligará Vitória ao Rio de Janeiro.

Os processos de prorrogação antecipada das concessões da EFVM e da Estrada de Ferro Carajás, ambas controladas pela Vale, já estavam prontos para entrar em consulta pública. De acordo com os planos do Ministério de Infraestrutura, as audiências de discussão das minutas dos aditivos contratuais para a concessão das ferrovias seriam abertas em julho.

Decisão de extinguir barragens em MG vai afetar a economia do ES

Porém, depois da tragédia, ocasionada pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério da mineradora, na última sexta-feira, 25, o governo preferiu segurar o processo para não “contaminar a discussão”, segundo fala do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

“Uma coisa é a concessão de ferrovia, a prestação de excelência no serviço ferroviário e a possibilidade, sobretudo, de ganho que a União vai ter com essas prorrogações. Eu só não quero contaminar a discussão agora, por isso vou segurar”, disse Freitas à jornalistas, ao ser questionado sobre o andamento das prorrogações de ferrovias. O ministro ainda indagou sobre a posição a ser tomada pelo governo.

“Tivemos um acidente trágico, que comove a todos, que foi terrível, mas fico me perguntando se realmente a solução e o que vai trazer as pessoas de volta é a gente destruir a empresa, que gera mais de 100 mil empregos, é a maior exportadora do Brasil, gera divisas, impostos. Será que é realmente isso que o Brasil precisa?”, disse.

Fonte: Gazeta Online via Brazil Modal

Artigos Relacionados: Ministério da Infraestrutura pretende dobrar participação de ferrovias Acordo com União Europeia vai impulsionar cabotagem no Porto de Santos Investimento em infraestrutura exige confiabilidade e qualidade técnica, diz general Santos Cruz Porto de Santos crescerá 110% até 2060, diz estudo Dragagem do canal de navegação do Porto de Santos corre risco de paralisação Mulheres ocupam cargos de liderança no Porto de Santos Codesp analisa propostas para projeto de novo acesso ao Porto de Santos Descentralizar gestão do Porto de Santos ampliará eficiência, diz ministro Ministério da Infraestrutura avalia privatizar Porto de Santos Porto de Santos – Obras, eficiência e segurança marcam desenvolvimento
ferrovias Infraestrutura BlogdaMac MacLogistic EspíritoSanto EFVM MinasGerais

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.