Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Maersk Line lança novo serviço entre Ásia e América Latina

Maersk Line lança novo serviço entre Ásia e América Latina
01/02/2018

A Maersk Line anunciou o lançamento de seu novo serviço Ásia – América Latina / Costa Oeste da América do Sul, que oferecerá a seus clientes novas rotas diretas para Colômbia, Caribe e Pecém (Brasil). O tempo de trânsito será reduzido e haverá uma maior cobertura portuária, ao mesmo tempo em que será mantida a confiabilidade líder da rede. O novo serviço começará suas operações no início de abril de 2018.

Para melhorar sua oferta de produtos e otimizar sua rede Ásia – América Latina / Costa Oeste da América do Sul (AC), a Maersk Line adicionará uma quarta rotação à rede no início de abril. O serviço AC5, que conecta a Ásia com Colômbia, Caribe e Pecém, oferecerá uma maior cobertura portuária e tempos de trânsito reduzidos, com maior impacto no mercado colombiano.

A rede otimizada oferecerá um valor considerável para os clientes da Maersk Line. Isso está em linha com o anseio da Maersk anunciado em dezembro, que a interação da Maersk Line com a Hamburg Süd oferecerá aos clientes uma melhor cobertura de mercado, serviços diretos atrativos e outros benefícios por meio de uma rede global combinada. A capacidade total da nova rede combinada da Maersk Line e da Hamburg Süd seguirá sendo a mesma que a soma das capacidades atuais de cada empresa.

“O novo emblemático serviço foi desenhado tendo nossos clientes em mente, para permiti-los expandir ainda mais seus negócios. Nossos clientes na Colômbia, no Caribe e em Pecém (Brasil), agora poderão se beneficiar de serviços diretos, melhores tempos de trânsito a partir do Extremo Oriente Asiático e uma maior cobertura portuária direta. O serviço AC5, especificamente, agregará embarcações diretas a Cartagena, Colômbia e Manzanillo, Panamá e conexões a Pecém (Brasil)”, detalha Lars Ostergaard Nielsen, Presidente da Maersk Line para a América Latina.

Com a inclusão de uma nova rotação, a Maersk Line poderá oferecer produtos dedicados e diretos para os mercados do Peru e Chile por meio do serviço AC1, para os mercados do México e América Central através do AC2 e para os mercados da Colômbia, Panamá e Caribe por meio do novo AC5, além de um serviço Pan Costa Oeste da América Latina (AC3). Outros benefícios do upgrade da rede AC incluem:

Nova cobertura direta de e para Singapura, Xiamen, Antofagasta, Angamos, Iquique, Cartagena, Manzanillo (Panamá) e Pecém;

Quatro serviços diretos semanais da China e Coreia com cobertura total ao México, América Central, Caribe e costa oeste da América do Sul;

Quatro serviços diretos a partir de Shanghai e três serviços diretos a partir de Ningbo, Shekou, Hong Kong e Busan;

Amplo acesso direto aos portos chilenos: Angamos, Antofagasta, Iquique, San Antonio, Valparaíso e San Vicente;

Melhor tempo de trânsito para Colômbia, Panamá e Caribe;

Melhora de tempo de trânsito de Valparaíso e Callao a Yokohama, Busan e Shanghai em quase uma semana.

Fonte: Portos e Navios