Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Mais 8 VLT’s chegam a Cuiabá

Mais 8 VLT’s chegam a Cuiabá
22/04/2014

A MAC Logistic entregou mais dois embarques do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá. Com isso, mais oito VLT’s (cada um composto por três vagões, cujo peso unitário é de 15 toneladas) já se encontram na capital mato-grossense.

O primeiro embarque deixou o Porto de Bilbao (Espanha) no dia 3 de fevereiro e o segundo no dia 19 do mesmo mês. Os quatro primeiros VLT’s chegaram ao Porto de Santos no dia 15 de março e os outros quatro no dia 27 do mesmo mês. Lá, foram realizados os procedimentos aduaneiros e, em seguida, as unidades foram retiradas dos mafis uma espécie de container adaptado especialmente para transportar o VLT.

Para levar quatro VLT’s de Santos a Cuiabá foram utilizados 12 caminhões, que partiram em comboio no dia 26 de março e chegaram ao Porto Seco da capital mato-grossense no dia 31 do mesmo mês. Outras 12 carretas, carregando mais quatro VLT’s, saíram no dia 9 de abril e concluíram a viagem no dia 13 de abril.  Após a liberação da carga, os vagões são encaminhados ao Centro de Manutenção (CM), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.