Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

MHI divide construção naval em duas empresas

MHI divide construção naval em duas empresas
04/12/2017

A Mitsubishi Heavy Industries (MHI), gigante japonês do setor de bens de capital, divulgou plano de reorganização seus negócios de construção naval em duas empresas. A mudança ocorre em primeiro de janeiro de 2018. A informação foi publicada hoje no site “World Maritime News”

As duas empresas serão a Mitsubishi Shipbuilding, com foco no mercado de embarcações que exigem intensivo trabalho de integração de sistemas, e a Mitsubishi Heavy Industries Marine Structures, com foco na construção de navios e grandes estruturas para aplicação marítima.

A Mitsubishi Shipbuilidng consolida unidade de negócios exclusivamente dedicada à construção naval, reunindo os estaleiros do grupo de Shimonoseki, Nagasaki e outros. Visando o segmento de transporte costeiro e entre as diversas ilhas (ferry-boats) e embarcações para agências governamentais (que deve incluir navios de aplicação militar).

A Mitsubishi Heavy Industries Marine será dedicada à construção de navios de grande porte no estaleiro em Koyagi da Nagasaki Shipyard & Machinery Works, desenvolvimento negócios na construção de navios que usam diversos tipos de combustíveis, principalmente o gás, e na construção de estruturas de aço para aplicação offshore.

Por Ivan Leão – diretor da Ivens Consult