Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Michel Temer nomeia Mário Povia diretor-geral da Antaq

Michel Temer nomeia Mário Povia diretor-geral da Antaq
20/04/2018

O presidente Michel Temer nomeou Mário Povia como novo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O mandato de Povia vai até 18 de fevereiro de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20). Povia ocupava o cargo de diretor-geral substituto desde o final de fevereiro, com o fim do período de Adalberto Tokarski na chefia da agência.

Povia é servidor efetivo da carreira de especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006. Nesse período, foi presidente do conselho de autoridade portuária do Porto de São Sebastião (SP). Na Antaq, ele foi assessor da superintendência de portos, assessor técnico da diretoria, superintendente de portos e, desde dezembro de 2012, ocupa o cargo de diretor. Ele também foi diretor da Associação dos Servidores da Antaq e da Associação Nacional dos Especialistas em Regulação.

Mário Povia nasceu na cidade de Osasco (SP) em 1963. É engenheiro, graduado pela Universidade Mackenzie e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. Possui pós-graduações nas áreas de administração de empresas e direito processual e do trabalho, ambas pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas.

Fonte: Por Danilo Oliveira (Da Redação) / Portos e Navios / Foto: Pedro França/Agência Senado