GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Ministério assume gestão de 450 imóveis em aeroportos

12-05-2017

Mais de 450 imóveis da União, localizados em 150 aeroportos, que estavam sob gestão formal do Comando da Aeronáutica (Comaer) passarão a ser administrados pelo Ministério dos Transportes.

A medida foi autorizada por Instrução Normativa assinada, nesta quinta-feira (11), pelos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e o do Planejamento, Dyogo Oliveira.

A medida vai facilitar e acelerar os processos de concessão de áreas aeroportuárias, estratégicas para o setor por questões operacionais e de expansão aeroportuária (pista, pátio, terminal de passageiros, carga etc.), mas também pelo grande potencial para exploração imobiliária e comercial, que estão entre as principais fontes de receita dos aeroportos.

“A gestão e conhecimento da situação patrimonial desses bens facilitará os processos de concessão dos aeroportos, bem como investimentos nos aeroportos regionais”, informa o ministro Quintella. Entre esses imóveis, há endereços em todos os grandes terminais do País.

Parte significativa dessas áreas é utilizada para o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários (hotéis, shoppings, estacionamentos, hospitais, lojas etc.), o que desperta grande interesse do mercado pelo setor aeroportuário, viabiliza investimentos nos aeroportos e melhora a qualidade dos serviços prestados ao passageiro.

“Os aeroportos modernos são administrados assim, são grandes centros de convivência e de gestão de negócios no mundo todo. O aeroporto precisa reunir alternativas de alimentação, compras, hospedagem, negócios e diversas facilidades e serviços. O grande objetivo de criar aeroportos mais modernos é ter passageiros mais satisfeitos”, afirma o ministro Quintella.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria de Aviação

Artigos Relacionados: Ministério da Infraestrutura pretende dobrar participação de ferrovias Exportação de grãos irá crescer 40% na próxima década, aponta estudo do ministério Governo deve dar soluções distintas para melhorar gestão das docas, avalia ABTP Governo quer licitar 10 arrendamentos portuários antes dos 100 primeiros dias de gestão Descentralizar gestão do Porto de Santos ampliará eficiência, diz ministro Ministério da Infraestrutura avalia privatizar Porto de Santos Porto de Santos deve ter licitações de terminais e nova gestão da dragagem em 2019 Temer lança editais da Norte-Sul, 12 aeroportos e 4 terminais portuários Governo vai publicar edital de concessão de aeroportos, ferrovia e portos no dia 29 Consórcio contratado pelo Ministério inicia obras de dragagem em Santos
Ministério assume gestão de 450 imóveis em aeroportos

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.