Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Ministério dos Transportes aprova investimentos do Teag

Ministério dos Transportes aprova investimentos do Teag
19/07/2017

O Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá (Teag) pretende aumentar a movimentação da mercadoria no Porto de Santos em 70%, passando da capacidade atual de 3,2 milhões de toneladas por ano para 5,5 milhões toneladas.

A informação consta do Plano de Investimentos da empresa apresentado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTAPC) para a prorrogação antecipada do contrato de arrendamento que o Teag tem com a União. A aprovação preliminar foi dada pelo ministro Maurício Quintela e publicada na edição do Diário Oficial da União de ontem.

De acordo com a pasta, no plano, a empresa divide o ganho de capacidade em quatro etapas, de modo a permitir que o terminal capture o crescimento gradual projetado da demanda pelo açúcar a granel.

O investimento total previsto é de R$ 162,7 milhões e deve ser utilizado em todo o fluxo do terminal, que compreende recepção ferroviária e rodoviária, armazenagem e embarque.

Metade deste valor deve ser utilizado para ampliar o embarque da carga e cerca de R$ 45 milhões devem ser utilizados para as recepções ferroviárias e rodoviárias.

A validade da aprovação preliminar do Ministério fica ainda condicionada à manifestação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O terminal deve ainda enviar um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) atualizado, no prazo de 60 dias, para que a agência reguladora avalie a situação geral da empresa.

Procurado para falar sobre os investimentos previstos, o Teag não se manifestou até o fechamento desta edição.

Fonte: A Tribuna

Foto: TEAG