Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Pesquisa realizada pela EPL traça perfil de embarcadores no Brasil

Pesquisa realizada pela EPL traça perfil de embarcadores no Brasil
16/01/2017

Está disponível para consulta no site da EPL o resultado da pesquisa “Perfil de Embarcadores e do Serviço Demandado.”

Desenvolvida com mais de 13 mil entrevistas, o material identifica as principais características dos embarcadores no Brasil e os fatores que os influenciam na escolha do serviço de transporte.

De acordo com o diretor de planejamento da EPL, Adailton Cardoso Dias, os resultados são fundamentais para a elaboração do Plano Nacional de Logística Integrada (PNLI).

“Com a pesquisa é possível compreender como se dá a demanda pelo transporte rodoviário de cargas e traçar um panorama para o futuro. O trabalho também nos revela informações sobre a demanda potencial para outros modos.”

Para o diretor-presidente da empresa, José Carlos Medaglia Filho, o PNLI é um dos principais produtos da EPL e consiste em um “macroplanejamento do setor de logística nacional”, estudo que irá identificar os gargalos de infraestrutura para a movimentação de cargas e propor soluções para as demandas de transporte no Brasil.

As principais características levantadas no trabalho foram o perfil socioeconômico do embarcador, o processo de escolha dos serviços oferecidos pelos transportadores, a relevância dos instrumentos regulatórios, o peso, o volume e o valor das cargas movimentadas, além dos critérios para a utilização de outros modos de transporte.

Encontram-se disponibilizados arquivos contendo o relatório final da pesquisa, sua metodologia, o questionário aplicado e a base de dados completa do trabalho.

Fonte: EPL via Brazil Modal