GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Porto de Santos – Obras, eficiência e segurança marcam desenvolvimento

4-02-2019

Eficiência e segurança operacionais são as palavras chave que nortearão o desenvolvimento do Porto de Santos em 2019. Com investimento superior a R$ 187,4 milhões e alinhado a projetos de infraestrutura, o complexo santista completa 127 anos.

Neste ano, o Porto de Santos passará por obras e intervenções e a expectativa é que o movimento supere 136 milhões de toneladas de mercadorias, um crescimento superior a 2% do volume recorde registrado em 2018, quando já foi registrado movimento recorde de 133,1 milhões de toneladas.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Autoridade Portuária que administra o complexo, projeta um aumento de 4,1% nos embarques sobre o estimado para este ano, e as descargas 2,7%. Para o fluxo de embarcações, a Codesp projeta um total de 4,7 mil atracações e uma consignação média de 28.578 toneladas por navio, um crescimento de 2% sobre a de 2018.

“Será um ano especialmente favorável à movimentação de carga conteinerizada”, afirma o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da estatal, José Alfredo de Albuquerque e Silva. Ele estima para essa modalidade um crescimento de 4,9%, resultando na movimentação de 4,3 milhões TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

“O ano de 2018 envolveu a superação de grandes desafios. Apesar do período marcado por dificuldades nos cenários macroeconômico e político, a movimentação de cargas cresceu e seguimos firmes no objetivo de nos manter como uma empresa eficiente no setor portuário e comprometida com o crescimento sustentável”, avalia o diretor.

Para isso, segundo Albuquerque e Silva, a área de Engenharia da Docas trabalhou no propósito de manter e ampliar a infraestrutura do Porto de Santos e a área de Operações Logísticas viabilizou realizações importantes, com destaque para a consolidação do Sistema Portolog, que assegurou, sem transtornos, o escoamento da safra 2017/2018, por meio do agendamento da chegada de caminhões ao Porto.

“Outro tema que avançamos envolve duas de nossas maiores prioridades: a sustentabilidade ambiental e a segurança das pessoas. Dedicamos também muita atenção à capacitação de nossos profissionais e ao desenvolvendo de novas lideranças, elementos-chave na construção da empresa que queremos, totalizando 33 mil horas de treinamentos”, contabiliza o executivo da Codesp, que possui hoje 1.349 pessoas em seu quadro de funcionários.

“Temos grandes desafios a enfrentar em 2019 e, para atingir nossos objetivos, vamos concentrar nossa atenção em iniciativas que aperfeiçoem, cada vez mais, nossos colaboradores e manter o foco nas estratégias de aprimoramento de nossos processos e em ganhos de eficiência, visando crescimento futuro e a consolidação de uma cultura de alto desempenho”, completa o diretor.

Fonte: Brazil Modal

Artigos Relacionados: Tempo de espera dos navios nos Portos do Paraná diminui 46% Dragagem do canal de navegação do Porto de Santos corre risco de paralisação Movimentação no Porto cresce 3,7% em fevereiro Portos de Itajaí e Navegantes movimentam US$ 2,4 bilhões no primeiro bimestre de 2019 Portos brasileiros vão crescer 3,5% em 2019 Porto de Suape ainda mais competitivo Mulheres ocupam cargos de liderança no Porto de Santos Codesp analisa propostas para projeto de novo acesso ao Porto de Santos Descentralizar gestão do Porto de Santos ampliará eficiência, diz ministro Ministério da Infraestrutura avalia privatizar Porto de Santos
Infraestrutura obras Codesp BlogdaMac PortodeSantos MacLogistic Desafios

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.