GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Porto de Vitória recebe navios maiores após ampliação do calado

4-01-2019

Após 20 anos de espera, promessas e atrasos, a novela da dragagem do Porto de Vitória finalmente chegou ao fim. Depois de um ano após finalizadas as obras, o acesso de navios com maior capacidade de carga foi publicada, no dia 27 de dezembro. Nesta quarta-feira, (2), o diretor de operações do Porto de Vitória Guilherme Magalhães falou sobre a dragagem, em entrevista ao Bom Dia ES.

Segundo a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), as novas profundidades começaram a valer também no dia 27. Algumas exigências foram cumpridas nas primeiras 10 manobras, que tiveram que ser assistidas, com participação de dois práticos.

De acordo com a autoridade portuária, agora serão realizadas mudanças de sinalização, que também foram autorizadas pela Marinha. Algumas boias tiveram a localização alterada, mas isso não impede a entrada de navios com maior capacidade de carga.

Os navios com maior calado já começaram a atracar no porto. Segundo a codesa, no berço 102 do cais comercial de Vitória, já operava ontem o navio Ikebana, de Singapura, que possui 198 metros de comprimento e 8,8 metros de calado.

Esse berço, antes da dragagem, recebia navios de até 7,8 metros de calado. Agora, ele pode receber embarcações com até 9,20 metros de calado, informa a estatal.

A expectativa é de que o canal de acesso ao Porto de Vitória tenha nova profundidade de 14 metros, conforme divulgado pela Codesa ao final das obras em 2017.

Anteriormente, a profundidade do canal era de 11,7 m, sendo que ele poderia receber navios com calado até 10,67 m (agora deve chegar a 12,5m).

Fonte: G1 via Portos e Navios

Foto: CODESA

Artigos Relacionados: Brasil recebeu a segunda maior aeronave cargueira do Mundo, o Antonov 124 Nova versão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto é elaborada pela Codesp Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo atinge 44% de market share de importação Acordo com União Europeia vai impulsionar cabotagem no Porto de Santos Obra de dragagem do Porto de Rio Grande avança e chega 65% de conclusão Porto de Santos crescerá 110% até 2060, diz estudo Tempo de espera dos navios nos Portos do Paraná diminui 46% Dragagem do canal de navegação do Porto de Santos corre risco de paralisação Movimentação no Porto cresce 3,7% em fevereiro Portos de Itajaí e Navegantes movimentam US$ 2,4 bilhões no primeiro bimestre de 2019
navios dragagem Codesa BlogdaMac MacLogistic PortodeVitória EspíritoSanto

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.