GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Prefeitura de São Paulo vai proibir circulação de caminhões de carga de passagem pela cidade

20-12-2018

A prefeitura de São Paulo vai proibir a circulação de caminhões de cargas que usam a cidade como rota de passagem.

Antecipada pela reportagem da Rádio Bandeirantes, a medida passará a valer quando o trecho Norte do Rodoanel for concluído – o que ainda não tem data prevista.

De acordo com o projeto, o motorista que não cumprir a regra terá que pagar uma taxa.

Esse tipo de veículo circula pela capital apenas como parte do trajeto para a entrega de cargas em outras cidades.

Segundo o Secretário Municipal de Transportes, João Otaviano, é um tráfego que sobrecarrega o trânsito e deteriora a malha viária. “É a carga de passagem. Essa é indesejável. Acaba saturando o sistema, gerando um desgaste no nosso sistema viário e não tem nenhuma contribuição na cidade”, disse.

A ideia é o principal ponto do primeiro “Plano Diretor de Cargas de São Paulo”, que demorou 8 meses para ser elaborado.

O controle será feito pela integração de um sistema tecnológico da prefeitura com programas de identificação de cargas já existentes.

Outra medida prevista no plano é a entrega noturna, que deve desafogar o trânsito e facilitar a logística de empresas de transportes, afirma o secretário.

Segundo João Octaviano, um projeto piloto já foi testado na Vila Leopoldina, na zona oeste, com resultado positivo.

Atualmente, algumas redes de supermercados e drogarias já realizam por conta própria a distribuição de mercadorias durante a madrugada.

O “Plano Diretor de Cargas” também cria rotas únicas para o transporte de cargas especiais, como produtos perigosos.

Outro ponto é o estímulo à criação de terminais logísticos próximos a áreas comerciais para concentrar a entrega de mercadorias num só local.

As medidas começam a valer a partir da publicação de portarias pelo DSV, sem a necessidade de aprovação pela Câmara Municipal.

Fonte: Rádio Bandeirantes via Brazil Modal

Artigos Relacionados: Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo atinge 44% de market share de importação BC eleva de US$ 40 bilhões para US$ 46 bilhões previsão de superávit comercial em 2019 Obra de dragagem do Porto de Rio Grande avança e chega 65% de conclusão Porto de Santos bate recorde de movimentação de cargas em 2018 com 131,5 milhões de toneladas Porto bate recordes de movimentação de cargas Terminais privados fecham trimestre com 5,7% a mais de cargas movimentadas Demanda por transporte aéreo de carga sobe 3,1% em outubro, diz Iata Tarifas portuárias são entraves para exportações, diz estudo da CNI Movimento de cargas no Porto de Santos em 2018 mantém recorde e já ultrapassa 110 milhões de tonelad Dólar sobe ante real pela 4ª semana seguida com pressão do exterior
logistica cargas São Paulo caminhões transito

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.