GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Projeto faz empresas de SC alcançarem exportação mais rápido do que a média nacional

19-06-2019

O Peiex, Programa de Qualificação para Exportação, finalizou dois anos de parceria entre a Universidade do Vale do Itajai (Univali) e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com 148 empresas capacitadas para exportar, em 32 cidades no Litoral e Vale do Itajaí. Entre as empresas atendidas, 15% fizeram a primeira exportação em dois anos – um índice 50% maior do que a média nacional.

Blumenau lidera o número de empresas participantes, com 32. É seguida por Itajaí, Brusque e Balneário Camboriú. O programa é gratuito, e a estimativa é que as empresas atendidas tenham aumentado em até quatro vezes as chances de fechar negócios no exterior.

O grupo auxiliou empresas especializadas de maquinário a vestuário, de alimentos a produção têxtil. O projeto foi o caminho para que fossem incluídas nas ações nacionais de prospecção da Apex,como feiras e missões internacionais em todo o mundo – dos Estados Unidos ao Japão.

Com o fim da parceria com a Apex, a Univali agora desenvolve uma nova metodologia para seguir com os trabalhos. Mas, diante dos bons resultados, a expectativa é de uma renovação com a agência nacional.

Fonte: NSC Total via Brazil Modal

Foto: Porto de Itajaí

Artigos Relacionados: Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo atinge 44% de market share de importação Exportação de grãos irá crescer 40% na próxima década, aponta estudo do ministério Exportação de soja contribui para superavit de US$ 662 milhões nas contas externas em maio Porto de Suape ainda mais competitivo Codesp analisa propostas para projeto de novo acesso ao Porto de Santos ANTT divulga nota sobre a Política Nacional de Pisos Mínimos Terminais privados fecham trimestre com 5,7% a mais de cargas movimentadas Receita Federal publica norma que reduz uso de formulários nos despachos de exportação Obra vai triplicar capacidade de exportação do Porto de Paranaguá Mais agilidade e menos velocidade reduzem as emissões no transporte marítimo
exportacao qualificação BlogdaMac MacLogistic PortodeItajaí Peiex

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.