GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Rússia está entre os países que mais importam e exportam por Paranaguá

2-07-2018

Neste ano, os olhos do mundo todo se voltam à Rússia. Mas, para a economia paranaense, a sede da Copa do Mundo 2018 vem representando uma influência significativa há bastante tempo. De acordo com dados divulgados pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o país está entre os 20 principais destinos de exportação e é o 2º no ranking de origens dos produtos importados, puxado pelo fertilizante.

O relatório divulgado nesta semana considera os registros dos três últimos anos. Anualmente, são movimentadas cerca de 2,2 milhões de toneladas de cargas recebidas ou enviadas da/para a Rússia pelo Porto de Paranaguá – em um trajeto que dura de 20 a 23 dias. Isso representa a aproximadamente 5% de tudo o que passa pelos terminais paranaenses.

PRINCIPAIS PRODUTOS – A importação é a principal responsável pelo número expressivo, com uma média anual de 1,7 milhão de toneladas que chegam da Rússia. Os produtos mais importados são fertilizantes e óleo diesel. Já a média de exportação para o país por ano é igual a 500 mil toneladas, sendo o açúcar e a soja as principais mercadorias.

REFERÊNCIA NO BRASIL – Para o diretor da Appa, Lourenço Fregonese, a capacidade de operar cargas de naturezas diversificadas é um dos principais aspectos que levam à escolha do Porto de Paranaguá para operações de exportação e importação de diferentes lugares do mundo. “Atualmente, exportamos mercadorias para mais de 200 países e importamos de mais de 150. Acompanhando a realidade global e as demandas do mercado internacional, preparamos o porto paranaense para movimentar diferentes tipos de carga e isso tem sido um diferencial”, diz.

Nos últimos sete anos, foram investidos no porto paranaense mais de R$ 650 milhões, o que ampliou a capacidade operacional portuária, em volume e diversificação de produtos.

Fonte: APPA via Brazil Modal

Foto: APPA

Artigos Relacionados: Dólar sobe e fecha a R$ 4,13, de olho nas relações entre EUA e China Parceria comercial entre Brasil e Japão pode sair ainda este ano Projeto faz empresas de SC alcançarem exportação mais rápido do que a média nacional Exportações para os EUA têm como destaque participação de 66,5% dos produtos manufaturados Dólar fecha quase estável ante real nesta 6ª, mas tem maior mensal desde agosto de 2018 Porto de Suape ainda mais competitivo Governo deve dar soluções distintas para melhorar gestão das docas, avalia ABTP Exportações e importações em alta fazem do Rio segundo maior estado exportador do País Governo quer licitar 10 arrendamentos portuários antes dos 100 primeiros dias de gestão Paranaguá sai na frente em descentralização portuária
rússia Copa do Mundo Appa

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.