Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Viracopos registra crescimento nas importações e exportações

Viracopos registra crescimento nas importações e exportações
21/06/2017

A movimentação de volumes importados e exportados no Terminal de Carga (teca) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou crescimento pelo quinto mês seguido neste ano, reforçando a tendência de crescimento do comércio exterior por meio do aeroporto.

No mês de maio, as importações cresceram 19,54% em peso transportado em relação ao mesmo mês de 2016. No total, foram importadas 10,1 mil toneladas no mês passado, contra 8,8 mil toneladas em maio do ano passado. No acumulado dos cinco primeiros meses, o crescimento na importação foi de 17,11% em relação ao mesmo período do ano passado.

As exportações também seguem crescendo pelo quinto mês seguido. No acumulado do ano, a alta foi 15% em relação aos cinco primeiro meses de 2016, com um total de 23,9 mil toneladas que chegaram ao país por Viracopos.

O crescimento também foi registrado no modelo de remessas expressas internacionais, denominadas courrier. Somados os transportes de importados e exportados, o crescimento nos cinco primeiros meses do ano ficou 4,6% acima do movimentado no mesmo período do ano passado.

Para o gerente de Negócios de Carga de Viracopos, Jorge Lobarinhas, essa tendência de crescimento reflete um reaquecimento no comércio exterior e indica que mais clientes têm preferido utilizar Viracopos devido ao trabalho eficiente e seguro que vem sendo desenvolvido pelas equipes do teca do aeroporto.

Fonte: tecnologística online