Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Mais 12 vagões do VLT são levados da Espanha a Cuiabá pela MAC Logistic

Mais 12 vagões do VLT são levados da Espanha a Cuiabá pela MAC Logistic
21/03/2014

A MAC Logistic entregou mais 12 vagões, de 15 toneladas cada, do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá.  Esta já é a quinta remessa levada pela empresa do Porto de Bilbao, na Espanha, até a capital mato-grossense. Até abril deste ano, mais sete remessas serão levadas até a capital mato-grossense

O trabalho da empresa teve início no dia 22 de dezembro quando a carga deixou o Porto de Bilbao. Os vagões chegaram ao Porto de Santos, no dia 17 de fevereiro. Lá, foram realizados os procedimentos aduaneiros e, em seguida, as unidades foram retiradas dos mafis — uma espécie de container adaptado especialmente para transportar o VLT — e colocadas em 12 caminhões.

Os veículos foram separados em dois grupos de 6 para partirem em comboio do Terminal Marítimo Saboó (margem direita). Seis deles já estão no porto seco de Cuiabá há alguns dias — onde está sendo realizado o desembaraço aduaneiro final  — e o restante chegou hoje (17.03).  Após a liberação da carga, os vagões serão encaminhados ao Centro de Manutenção (CM), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Contratada pela fabricante, a empresa espanhola CAF, a MAC Logistic é a responsável por toda a logística do transporte dos VLT’s, desde o Porto em Bilbao (Espanha), passando pelo transporte marítimo, desembaraço aduaneiro, transporte rodoviário até Cuiabá e descarga no CM em Várzea Grande.