Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Os desafios da logística nos dias atuais

Os desafios da logística nos dias atuais
09/06/2015

No Brasil, um país de grande extensão, a logística se torna muito importante e necessita de uma infraestrutura eficiente para garantir o transporte e acesso de sua população a bens e produtos vindos de todas as partes. Contudo, ainda há muitas deficiências nesse processo e limitações que encarecem o valor logístico e limitam a competividade no mercado.

Segundo o Professor da FGV-Eaesp e Coordenador de Projetos da FGV Projetos, Manoel de Andrade e Silva Reis, “nosso país ocupa um papel de destaque na economia mundial, oscilando entre a sexta e a oitava posições, mas é mal classificado no ranking global em muitos setores. No Índice de Desempenho Logístico (LPI – Logistics Performance Index) do Banco Mundial, ocupava, na edição de 2014, a 65ª posição, sem perspectivas palpáveis de evolução positiva.”

Por que a logística encara tantos desafios no Brasil sendo que já mostrou ser um setor de grande valor para a sociedade e economia nacional e mundial? Leia o artigo completo no site do Estadão em http://bit.ly/1IsoBTz