Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Governo de Shanghai nomeia Mac Logistic para recepcionar delegação de autoridades no Brasil

Governo de Shanghai nomeia Mac Logistic para recepcionar delegação de autoridades no Brasil
27/07/2016

A Mac Logistic International Group, com quase 20 anos de atuação na logística do Comercio Exterior Brasileiro, através de seus parceiros comerciais da China, organizou uma agenda de visitas solicitadas pelo Governo da China para uma delegação de autoridades do Governo de Shanghai da Divisão de Administração de Serviços Portuários.

A primeira visita agendada aconteceu na cidade de Manaus, capital do Amazonas, no dia 22 de julho, quando eles tiveram a oportunidade de conhecer o Terminal Portuário Super Terminais, onde a delegação foi recebida pelo Diretor de Operações Joabe de França Barros.

No Super Terminais, a delegação teve uma experiência muito interessante conhecendo o Porto fluvial a beira do Rio Negro em plena Amazônia, como é feita a atracação dos navios em atracadouros flutuantes e que contam com guindastes para movimentação de cargas com ate 45 toneladas.

O Super Terminais tem por finalidade atender a Zona Franca de Manaus e suas demandas de importação nas áreas de eletroeletrônica, veículos de duas rodas, produtos ópticos, produtos de informática, indústria química e muitos outras.

A outra visita aconteceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 25 de julho.

As reuniões agendadas foram extremamente interessantes junto as Autoridades do Porto do Rio de Janeiro, sendo que foi recebida pelo Sr. Guilherme Pollastri Gomes, Superintendente Comercial do Porto do Rio de Janeiro.

Pela manha, em reunião interna na sede do Porto, foi possível conhecer a historia do Porto do Rio de Janeiro, trocar diversas experiências sobre a metodologia das concessões portuárias, contratos de arrendamento, como também a respeito de toda a organização administrativa, comercial e a performance operacional do Porto.

Também foi repassada aos representantes do Porto de Shanghai toda a experiência que está sendo vivida pelo Porto do Rio de Janeiro com os Jogos Olímpicos, o qual o Porto está tendo uma participação muito ativa.

Após a reunião com o Porto do Rio de Janeiro, a delegação visitou as instalações do Terminal Portuário Multiterminais, sendo recebidos pelo Sr. Paulo Klein Veja, Gerente Comercial do Grupo.

A delegação teve a oportunidade de conhecer todos os serviços diferenciados prestados pela Multiterminais nas áreas de container, veículos, carga geral, armazenagem,  cargas de projeto e observando as alternativas intermodais, rodoviária e ferroviária, disponíveis no terminal para a chegada e saída de toda mercadoria importada e exportada através do Rio de Janeiro.

Presentes na delegação Chinesa: 

Hu Hong Rui – Diretor do Shanghai Municipal Office for Port Service

Li Jian Bo – Vice Diretor do Shanghai Municipal Office for Port Service

Zhang Ying – Consultor do Pujiang Port Administration

Ni Zhiping – Deputy General Manager Operation & Business Department Shanghai International Port (Group) Co., Ltd.

imgpsh_fullsize_distr
Na foto acima, o Diretor de Novos Negócios da Mac Logistic, Paulo Gomes, com convidados.