Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Incêndio de grandes proporções atinge contêineres em porto na Zona Sul de Manaus

Incêndio de grandes proporções atinge contêineres em porto na Zona Sul de Manaus
19/08/2020 zweiarts

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Um raio teria atingido um contêiner e iniciado o incêndio no local, conforme bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções atingiu contêineres em um porto privado, na Zona Sul de Manaus, na tarde desta terça-feira (18). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. Ninguém ficou ferido.

Conforme os bombeiros, um raio teria atingido um contêiner e iniciado o incêndio no local. Pelo menos seis contêineres já haviam sido atingidos pelo fogo, até a chegada da primeira equipe. Ainda segundo os bombeiros, 35 contêineres estão dispostos na área.

Até às 20h o fogo ainda não havia sido contido totalmente.

Duas viaturas da corporação, sendo auto-bomba tanque, foram enviadas ao local no momento. Depois, o Corpo de Bombeiros enviou outras duas, sendo um auto-tanque e um auto-tanque-plataforma. Posteriormente, outras viaturas foram enviadas, totalizando 15 no total. Ao todo, 30 bombeiros foram enviados para conter as chamas.

O incêndio gerou uma grande nuvem de fumaça na região. A fumaça é vista de diversos pontos da capital, principalmente da Zona Sul, por conta do tamanho. A transportadora ATR informou, por meio de nota, a descarga elétrica de um raio atingiu alguns contêineres que estavam no pátio, causando apenas danos materiais.

Fonte: G1
Foto: Diego Peres/Secom