Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Porto de Vitória poderá receber navios maiores

Porto de Vitória poderá receber navios maiores
11/07/2016

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Malta Lessa e o governador Paulo Hartung visitaram as instalações da Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo) para conhecer os equipamentos que serão utilizados no reinício das obras de dragagem e derrocagem do canal de acesso ao Complexo Portuário de Vitória.

Com a retomada das obras, vão ser concluídas a retirada das pedras do fundo do canal e à derrocagem. O canal tem profundidade de 11,4 metros e permite a navegação de navios com calado de 10,6 metros, com carga máxima de 40 mil toneladas. Após a conclusão da obra, a profundidade vai chegar a 14 metros.

De acordo com Hartung, a obra importante para dar mais competitividade ao Complexo Portuário de Vitória e, consequentemente, gerar mais emprego e renda. “Junto com a diretoria da Codesa e a bancada Estadual e Federal, estamos acompanhando a evolução desta obra que tem previsão de ser reiniciada na próxima semana”, destacou.

Com calado de 12,5 metros navios poderão acessar o porto transportando até 60 mil toneladas, o que representará aumento de 40% da capacidade de carga. Com a conclusão da obra no final de 2016, está previsto um aumento de movimentação de cargas em 40%.

Fonte: Guia Marítimo