Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

MEIs poderão solicitar débito automático para quitar guias do DAS

MEIs poderão solicitar débito automático para quitar guias do DAS
22/05/2017

A partir desta quinta-feira, os MEIs poderão realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) por meio de débito automático. A novidade é mais uma maneira de facilitar o pagamento de tributos mensais devidos (INSS, ICMS, ISS). Trata-se de mais uma opção para simplificar o dia a dia dos microempreendedores.

Para realizar essa opção o MEI deverá acessar o portal do Simples Nacional, opção Simei Serviços / Débito Automático, tendo em mãos o seu CNPJ, CPF e o Código de Acesso.

O microempreendedor também poderá acessar a funcionalidade por meio do Portal do Empreendedor ( http://www.portaldoempreendedor.gov.br/), na opção Débito Automático.

Para optar pelo débito automático, o MEI deve ter conta corrente de Pessoa Física ou Jurídica em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco Santander, Banestes, Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banco de Brasília, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Mercantil do Brasil, Banco Cooperativo Sicredi e Banco Cooperativo do Brasil.

Contribuintes que utilizam de benefício previdenciário não devem fazer a opção pelo débito automático. Os MEIs que passam a usufruir do benefício devem solicitar a desativação do débito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC